QUEM É VIVI ROCHA?
Inferno Astral em todos os apps de música!!!
QUEM É VIVI ROCHA?
Vivi Rocha é cantora, compositora e produtora musical.
Com formação em canto lírico, Vivi foi integrante dos coros Lírico (2014-2019) e Paulistano (2012-2014) do Theatro Municipal de São Paulo, onde atuou como coralista ou solista em diversos espetáculos sinfônicos e de ópera por 7 anos.
Em carreira solo, Vivi lançou seu álbum de estreia (Entreatos), considerado de “surpreendente maturidade e ecletismo estético” pelo crítico Tárik de Souza, em 2018. Lançou os também autorais e produzidos por ela EPs IMPULSO (2020), Três vol. 1 e Três vol 2 (2021).
O EP IMPULSO, baseado na sonoridade de seu trio com Luciana Romanholi (baixo e guitarra) e Priscila Brigante (bateria e percussão), trata da ancestralidade e da força femininas.
Com o single Nossa terra (2021), parceria com Tiê Alves inspirada em "Ideias para adiar o fim do mundo" de Ailton Krenak, Vivi ganhou o prêmio INfluxo, voltado para ações a favor da Carta da Terra.
foto: Pedro Leme
Participou de diversos festivais da canção, dentre eles o Festival da Canção Brasileira do SESI (2019, tendo sido finalista), FENAC (2 canções 2019), Prêmio Sorocaba de Música (2018, também finalista) e FEJACAN do SESC Paraná (2 canções premiadas 2021).
Em Abril de 2021, Vivi realizou uma série de shows online patrocinados por meio da Lei Aldir Blanc e, em Outubro, show pelo Itaú Cultural. Em 2022, Vivi participou do Budokan Sessions do Trampolim Estúdio e sua participação entrou na lista de melhores live sessions do mês no Hits Perdidos.
Em 2023, Vivi lançou o single Falso amor, em parceria com Tiê Alves, e seu segundo disco de estúdio, Impermanente, além de realizar uma série de shows pelo Café com Música, do Centro Cultural Fiesp (setembro a dezembro).
Em 2024, completou 33 apresentações de Impermanente, tendo continuado em temporada no Centro Cultural FIESP e realizado show no Aurora Fest. Em Outubro tocou na Festa Kardec, no centro de São Paulo.
Em 2025, estreou o espetáculo RISCO, além de ter lançado o single Inferno Astral. Em Junho estreia o espetáculo Perdida no Paraíso, homenageando Elis Regina e Gal Costa. Seu primeiro livro de poesia, "surpresas são bem mais comuns que o tédio" será lançado este ano pela Editora Urutau.
foto: Vitor Bossa
Quer saber como tudo começou? Aperte o play e mergulhe nessa história!